SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

" A EDUCAÇÃO É A ARMA MAIS PODEROSA QUE VOCÊ PODE USAR PARA MUDAR O MUNDO"

(Nelson Mandela)

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Escola Municipal Rotary participa de Intercâmbio Cultural



A Escola Municipal Rotary recebeu o convite da Escola Municipal Flávia Dutra da cidade de Cataguases, para participar de um projeto de Intercâmbio Cultural.

De acordo com a tutora do Laboratório de Informática de Cataguases “Fazendo Amizade com o Computador” Cintia Andries, é um projeto Interdisciplinar com o tema “ Embarque e viaje nesse trem “.

Tem como objetivo criar oportunidades para a criança estudar a história do município e conhecer a história da cidade durante a existência do trem ( início e o término).

É uma forma de incentivar o Intercâmbio e a Interação Social.

Neste projeto participam alunos da turma do 3º ano do Ensino Fundamental da professora Flávia Carias da Escola M. Flávia Dutra e alunos do 4º ano da Escola Rotary da turma da professora Vanilse Santos, onde através de cartas enviadas por

e-mail, trocam informações culturais de sua cidade, postando dados e imagens, usando os recursos disponíveis do computador.

Os alunos receberam uma pasta, contendo todo os dados pertinentes a pesquisa para desenvolver o trabalho.

A culminância do projeto se dará em dois momentos:

No dia 06/12/10, os alunos da cidade de Cataguases virão á Leopoldina , numa confraternização e farão um City Tour pela cidade em parceria com a Superintendência de Cultura, Rosângela Resende , tendo como guia Kalon Moraes.

No dia 08/12/10, os alunos do Rotary, irão à Cataguases , sendo recepcionados na escola Flávia M.Dutra , onde farão um City Tour, conhecendo a parte histórica, os pontos turísticos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, tendo como guia local a coordenadora de Educação Patrimonial Virgínia Souza .

Dessa forma, colocada a informática, ao alcance desses alunos, neste mundo cada vez mais informatizado, proporcionar-lhe-emos o conhecimento da moderna tecnologia, derrubando o mito e habilitando-as, por conseguinte, a operar esta máquina fantástica que parece, por vezes, superar o homem em cuja inteligência ela encontra sua geratriz.


Alunos envolvidos no projeto , Cristina (diretora), Cintia ( Supervisora e autora do projeto), Vanilse (professora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário